FisioPelve Banner05

Todos nós queremos corpos saudáveis e bonitos. Músculos do abdômen, membros superiores e inferiores bem definidos são muito atraentes. Porém, se eles não forem exercitados regularmente, perdem sua beleza e se tornam flácidos.

O mesmo acontece com os músculos do assoalho pélvico que também precisam ser exercitados, mas acabam esquecidos por nós por estarem no interior da pelve. Imagine que você está deitada sobre uma rede, e esta deve ser resistente para que possa lhe sustentar. Além disso, esta rede deve estar bem fixa para que ela não se solte com o seu peso e lhe faça cair.

E é exatamente assim que são os músculos do assoalho pélvico, ele é formado por quatro músculos que funcionam em conjunto como uma grande rede e dão sustentação aos órgãos da pelve, como o útero, o intestino e a bexiga. E eles são muito importantes para a mulher. Estes músculos devem ser fortes e resistentes, além de estarem bem presos aos ossos da pelve por tecido conjuntivo, exercendo a sua função de sustentação.

Com o passar dos anos, se esses músculos não forem trabalhados de maneira correta e coordenada eles se tornam fracos causando disfunções como a incontinência urinária e fecal e queda dos órgãos pélvicos (distopia genital).

Informe-se sobre o assunto e saiba a grande importância destes músculos para a sua saúde.