noticias

Fisio&Pelve no Blog Seja Bela

on Quinta, 20 Outubro 2016.

Fisio&Pelve no Blog Seja Bela

Fisio&Pelve no blog Seja Bela falando um pouquinho sobre assoalho pélvico e a importância de avaliar esse grupo muscular.

 

 

Leia Mais

Fisioterapia pélvica

on Terça, 12 Janeiro 2016.

Fisioterapia pélvica

A Fisioterapia Pélvica abrange o estudo, a prevenção e o tratamento dos distúrbios da pelve humana, incluindo os ossos, articulações, órgãos pélvicos juntamente com o assoalho muscular. O assoalho pélvico é uma estrutura complexa, formada por músculos, ligamentos e fáscias. O conjunto destas estruturas é responsável pelas funções urinárias, fecal e sexual humana, além de parte da função obstétrica.
 
Ela existe no Brasil há muitos anos, conhecida incialmente como fisioterapia uroginecológica, termo abandonado por não definir todas as disfunções e não incluir o sexo masculino nem as disfunções infantis de um modo geral. Com foco nas várias disfunções pélvicas, segue-se a tendência mundial, em busca de tratamento fisioterá

Leia Mais

Toxoplasmose na Gestação

on Terça, 05 Janeiro 2016.

Toxoplasmose na Gestação

A Toxoplasmose é uma doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada por um protozoário chamado Toxoplasma gondii, encontrado nas fezes dos gatos e outros felinos. Homens e outros animais também podem hospedar o parasita.

Ela pode ser contraída por meio da ingestão de alimentos contaminados – em especial carne crua ou mal passada, principalmente de porco e de carneiro - e vegetais que abriguem os cistos do Toxoplasma após terem tido contato com as fezes de animais

As fezes de gatos e outros felinos e a ingestão de alimentos contaminados não são a única porta de entrada para o parasita. Humanos também podem contrair a doença em outras situações, como:

Usando facas e outros utensílios de cozinha contaminados;
Comer frutas e vegetais mal lavados;
Transfusões de sangue ou transplantes de órgãos;

A d

Leia Mais

Perda urinária é comum entre corredoras

on Segunda, 31 Agosto 2015.

Perda urinária é comum entre corredoras

Apesar de existirem poucos estudos nacionais com atletas, estima-se que uma em cada três jovens esportistas pode apresentar incontinência urinária (IU) ou perda urinária, principalmente aquelas que praticam atividades de alto impacto, como as corredoras. Estima-se que 200 milhões de pessoas no mundo apresentam algum tipo de IU. Porém, somente a partir de 1998 esse problema deixou de ser avaliado apenas como um sintoma e passou a ser considerado uma doença segundo a Classificação Internacional de Doenças (CID).

A perda involuntária de urina tem origem no aumento da pressão intra-abdominal e no enfraquecimento do assoalho pélvico, formado por músculos, ligamentos e fáscias e responsável, sobretudo, por sustentar a bexiga, o útero e o reto. Durante a corrida, o impacto na região é de três a quatro vezes o peso corporal. Outro fator relacionad

Leia Mais

Especialistas dão dicas para evitar a incontinência urinária

on Terça, 07 Julho 2015.

Especialistas dão dicas para evitar a incontinência urinária

Você faz xixi toda hora? Mas quando fazer xixi demais é sinal de problema? Ou fazer xixi de menos é sinal de alerta? O Bem Estar desta terça-feira (7) falou sobre isso. Veja a matéria completa no link abaixo.

Matéria Completa

A FISIO&PELVE têm uma equipe especializada com aparelhos modernos, oferecendo tratamentos personalizados de acordo com a necessidade de cada paciente.

CRÉDITO: http://globo.com/bemestar

Leia Mais

[12 3  >>